Cinco Maneiras de Gerenciar as Tendencias do Mercado
Com base em nossas parcerias comerciais e pesquisas realizadas em âmbito mundial, estamos compartilhando tendências de mercado que
desafiam as equipes de vendas em todos os setores:
·
O desempenho das vendas está diminuindo
·
Perspectiva é o diferenciador
·
Lacunas de talentos estão prejudicando
as organizações de vendas
Devido
à nova tecnologia e à abundância de informações prontamente disponíveis, os
compradores veem os vendedores como menos relevantes no processo de
compra. Sessenta e dois por cento dos compradores dizem que os vendedores "atendem"
às suas expectativas. No entanto, essas expectativas não são muito
altas. Quando perguntados sobre onde vão resolver um problema comercial,
os compradores classificaram os vendedores em penúltimo lugar em uma lista de
nove. Os vendedores precisam não apenas atender às expectativas dos
compradores, mas superá-las, encontrando os momentos certos para envolver seus
compradores e fornecer respostas adequadas aos problemas que enfrentam.
Aqui estão
cinco maneiras de lidar com essas tendências em sua organização:
1.
Criando uma cultura de desenvolvimento contínuo
As
organizações devem garantir que seus programas de capacitação não parem após
apenas seis meses ou um ano, eles devem estar sempre em andamento. Uma cultura
de desenvolvimento contínuo reconhece o que os funcionários trazem para
uma organização - tanto seu valor atual quanto sua capacidade de
desenvolvimento. Oferece aos funcionários oportunidades alcançáveis de
avanço a curto e longo prazo, além de uma estrutura de gerenciamento que
reforça a importância da melhoria.
As funções de ativação de vendas podem assumir a liderança na transformação de
um programa de integração em uma cultura de desenvolvimento contínuo em torno
da eficácia e produtividade das vendas. As melhores organizações de vendas
preparam seus funcionários para o sucesso, definindo seus programas pelo tipo
de pessoa e seu estilo de aprendizado.
As avaliações comportamentais se
concentram em melhorar o que os vendedores dizem e fazem, para que você possa
determinar como fortalecer sua abordagem aos compradores. Avaliações
preditivas identificam as características do vendedor que levam ao sucesso em
sua organização, o que ajuda a encontrar as melhores maneiras de treinar sua
equipe e a identificar os vendedores que são bons candidatos para as funções de
gerenciamento de vendas. Usando avaliações, você pode ver não apenas como
sua organização de vendas cresce, mas quais métodos de desenvolvimento resultam
em ganhos mais fortes.
2. Combate
à rotatividade com novas gerações
Lacunas
de talento são caras. O processo para manter um novo vendedor atualizado é
demorado: 4 meses para recrutar e 9 meses para integra-lo com a
produtividade total . A
realidade do futuro é que a geração do milênio e a geração Z não permanece no
emprego enquanto as gerações anteriores permaneceram, o que significa que as
empresas devem antecipar uma maior rotatividade.
Para
reduzir o desgaste, as empresas devem ajustar suas estratégias de talento para
atender às necessidades de seus funcionários. As organizações precisam
mostrar a seus funcionários que sua progressão na carreira está nas prioridades e
oferecer oportunidades claras de crescimento e mudança. Quando as pessoas
sentem que seus planos de crescimento profissional se encaixam em seu estilo de vida, sentem um
senso de propriedade e uma conexão que os torna leais à organização.
3.
Implementando uma estratégia de conteúdo
Em
cada etapa da jornada do comprador, o conteúdo é essencial para orientar os
clientes em potencial ao longo do ciclo e transformá-los em clientes
recorrentes. Uma estratégia de conteúdo define o objetivo e as
metas que o conteúdo deve ajudar os vendedores a alcançar. O objetivo
fundamental de uma estratégia de conteúdo é fornecer ajuda para os
vendedores, exatamente quando eles precisam, transformando os vendedores em
profissionais de marketing de conteúdo e de marketing de produtos.
Um
bom ponto de partida é atrair marketing, produtos e vendas e realizar workshops
para descobrir as histórias que você pode contar e como adicionar perspectivas
que inspirem seus clientes.
Também
é importante lembrar que um tamanho não serve para todos os
compradores. Adaptar o conteúdo às fases do caminho do cliente é crucial
para promover o envolvimento do cliente nas interações. As organizações
que aplicam essa prática melhoraram efetivamente as taxas de vitória das transações em 11,5%.
4.
Investir na eficácia das vendas
Apenas 50% das organizações usam um processo formal de vendas. É
fácil para as empresas dizer aos vendedores que precisam entender seu produto e
seus serviços e depois transmitir esses detalhes aos clientes. Mas, como
os compradores estão mais informados do que nunca, acreditam que precisam de
menos orientação dos vendedores e têm maior controle sobre sua própria direção.
O
diferencial é o comportamento do vendedor, e é por isso que investir em
treinamento de vendas é crucial. Ele fornece aos vendedores as habilidades
necessárias para encontrar informações relevantes sobre a situação e os
negócios do comprador, adaptar idéias e fornecer uma solução que os
compradores não podem encontrar em nenhum outro lugar. Compreender como
fornecer essa perspectiva é mais importante do que falar sobre o aspecto
técnico de um produto.
O
treinamento de vendas mais eficaz acontece através do aprendizado com reforço
contínuo, treinamento e mentoria. O comportamento correto do vendedor cria
credibilidade e resulta em compradores que desejam se conectar aos produtos e
serviços dos vendedores.
5. Fornecendo
Perspectiva
A
perspectiva não é um momento no tempo. A perspectiva agrega valor ao
processo de vendas, ao mesmo tempo em que constrói a credibilidade dos
vendedores e os ajuda a se envolver mais profundamente como solucionadores de
problemas com seus clientes.
É
como qualquer outra mudança de comportamento. A perspectiva vai além do
treinamento - ele precisa viver dentro da sua organização, com reforço e
treinamento.
Ao
fornecer perspectiva, os vendedores ajudam seus compradores a alcançar o
sucesso de uma nova maneira. A perspectiva eleva os vendedores
de meros fornecedores a parceiros confiáveis. Para conquistar negócios, as organizações precisam
de uma metodologia de vendas comprovada, apoiada em perspectiva - uma
combinação de habilidades, mentalidade e insights que ofereçam maior valor aos
compradores.
A venda estratégica com perspectiva fornece a seus vendedores o processo e as
ferramentas necessárias para conduzir uma análise estratégica de uma conta com
vários tomadores de decisão - isso ajuda a iniciar a jornada para a venda
baseada em perspectiva.
O
futuro das vendas é agora
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